AQUISIÇÕES NOVAS NA BIBLIOTECA! VENHA CONFERIR!

Esta coletânea de ensaios,
Bioética global: o colapso do consenso, trata da questão do sucessivo fracasso na produção de um conjunto universal de normas para a bioética. A condição da moralidade contemporânea, a condição Pós-Moderna, é tal que estamos diante de inúmeras moralidades conflitantes que não apenas chegam a juízos díspares acerca de questões particulares, mas também refletem visões de mundo radicalmente divergentes. O consenso provou-se impossível. Estes ensaios analisam e diagnosticam tanto as causas quanto os resultados da diversidade de visões de mundo morais na filosofia e na vida cotidiana. Os ensaios nesta obra exploram as dificuldades de procedimento e de conteúdo surgidas a partir do fracasso em se chegar a uma bioética secular global por meio de uma reflexão racional-discursiva.
Farmacopéia portuguesa, mostra as características físico-químicas, síntese química e resumo das características dos medicamentos.
Outros títulos:
Ética e bioética clínica no pluralismo e diversidade: teorias, experiências e perspectivas, recolhe em sua primeira parte seleção de artigos das apresentações mais significativas realizadas no 8º Congresso Internacional de Bioética Clínica que teve como tema a questão da biodiversidade, o pluralismo em bioética clínica. Em sua segunda parte, apresenta o dossiê sobre Fritz Jahr, educador, filósofo e teólogo alemão que, conforme pesquisas recentes na área da bioética teria sido o pioneiro na utilização do neologismo "Bioética", em 1927.
ABC do instrumento cirúrgico, expõe as peças que testemunham não só a evolução dos sistemas médicos e práticas do passado em Portugal como também um percurso pela evolução tecnológica do Homem, neste caso retratada pela evolução do instrumento cirúrgico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário